Relatório de inventário
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Depois de gerado o inventário, pode ser emitido um relatório em Relatórios 1-8-1.
Confirme o código da empresa e selecione o período que o inventário foi gerado. Feito isso, encontre a opção Listagem Oficial, marcamos Sim e colocamos abaixo o número 1. Na janela do lado direito da tela, selecione os departamentos que não irão constar no relatório
Após essas alterações, podemos selecione a opção Windows para imprimir e/ou salvar o relatório em PDF.
Após a emissão do relatório, é interessante ir até a última página, em que fica localizado o resumo por tipo de mercadoria e verificar se todos os itens Tributados possuem Alíquota.
Caso algum item Tributado não possua alíquota, acesse Relatórios 1-B para ver quais são os itens sem alíquota.
Confirme o código da empresa e selecione a opção Tributada Suj. ao ICMS. Digite 00,00 no campo da Alíquota e geramos o relatório.
Os itens que constarem no relatório, são os que necessitam de correção. Caso não tenha conhecimento das informações corretas do item, confirme com a contabilidade qual o Tipo de produto, CST, alíquota de ICMS e redução do ICMS do item.
Após fazer as devidas alterações, é necessário gerar o inventário e o relatório novamente.
Ainda está com dúvidas? Envie-nos uma mensagem