Relatório de inventário

Relatório de inventário

Depois de gerado o inventário, pode ser emitido um relatório em Relatórios 1-8-1.

Confirme o código da empresa e selecione o período que o inventário foi gerado. Feito isso, encontre a opção Listagem Oficial, marcamos Sim e colocamos abaixo o número 1. Na janela do lado direito da tela, selecione os departamentos que não irão constar no relatório

Normalmente departamentos como "uso e consumo" e "ativo imobilizado" não devem constar. Confirmar sempre com a contabilidade se será necessário adicionar mais algum departamento.

Caso deseje tirar o relatório com apenas alguns departamentos específicos, basta adicioná-los e selecionar a opção que se encontra no rodapé da janela a direita: Imprimir somente estes da lista.

Após essas alterações, podemos selecione a opção Windows para imprimir e/ou salvar o relatório em PDF.

Conferência do relatório

Após a emissão do relatório, é interessante ir até a última página, em que fica localizado o resumo por tipo de mercadoria e verificar se todos os itens Tributados possuem Alíquota.

Caso algum item Tributado não possua alíquota, acesse Relatórios 1-B para ver quais são os itens sem alíquota.

Confirme o código da empresa e selecione a opção Tributada Suj. ao ICMS. Digite 00,00 no campo da Alíquota e geramos o relatório.

Os itens que constarem no relatório, são os que necessitam de correção. Caso não tenha conhecimento das informações corretas do item, confirme com a contabilidade qual o Tipo de produto, CST, alíquota de ICMS e redução do ICMS do item.

Last updated

Was this helpful?