Cadastro de Cliente

Cadastrar novo cliente

Para cadastrar novo cliente acesse o ícone com o nome Cliente na tela inicial do programa.

Em seguida, digite 0 no campo Código para cadastrar um novo cliente.

Informe o CPF, se o cliente for pessoa física, ou CNPJ, se o cliente for pessoa jurídica. Feito isso você poderá informar o estado e consultar os dados do cliente no Sintegra.

Preencha o nome, o tipo de cliente e os documentos necessários.

Em alguns casos, o cliente pode ser também fornecedor. Nesses casos é necessário marcar a opção fornecedor abaixo do código do cliente.

No lado direito da tela é possível informar o tipo do comércio, se tem algum convênio, setor, tipo de cobrança, situação do cliente e portador. Essas informações não são obrigatórias.

A parte inferior da tela é formada por abas com outras informações. Os campos CEP, Endereço, Cidade, Bairro, Estado e País são campos obrigatórios.

É possível buscar o CEP ao informar o endereço.

Para mais detalhes sobre cadastro de endereços, clique aqui.

Bloqueio de cliente

Na aba Conceitos podemos informar se o cliente está liberado (L) ou bloqueado (B) para compras e podemos também informar o tipo de bloqueio.

Para mais detalhes sobre essa aba, clique aqui.

Particularidades

Nessa aba é possível informar o Valor Limite de Compras do cliente, se o cliente tem algum valor de crédito referente a devolução e a meta de compras desse cliente. Podemos também fixar uma condição de pagamento específica para esse cliente.

Para mais detalhes dessa aba, clique aqui.

Observações

Temos a aba de observações caso seja necessário adicionar alguma informação específica e a aba de particularidades de modelos de produtos.

Lista de e-mails

Na aba de Lista de e-mails pode-se adicionar vários e-mails do cliente para o envio de notas fiscais, boletos e documentos.

Para mais detalhes sobre essa funcionalidade, clique aqui.

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